WEB CRIMES

web crime (2)

web crime (2)

Periocidade

21 de Abril

Resumo

Com o Evento Web Crimes a ELSA UMINHO visa promover uma análise multidisciplinar e contemporânea do impacto das novas tecnologias no Direito.

Os participantes serão expostos a um extenso leque de temático, leccionado por alguns dos melhores especialistas da área. Investigaremos as características facilitadoras do crime que possuem algumas das novas tecnologias de informação e como nas próprias poderá estar a resposta para o evitar. Estudaremos o papel actual das tecnologias de informação na actividade jurisdicional e indagaremos sobre o seu papel futuro na celerização da justiça. Reflectiremos sobre a dicotomia entre o rápido desenvolvimento que se regista na área das tecnologias de informação e a ponderação com que deve o legislador exercer a sua actividade procurando soluções com vista a evitar vazios legais.

Assim o evento Web Crimes apresenta-se como indispensável não só para os estudantes e juristas particularmente interessados na área, como para qualquer cidadão ou profissional do Direito que busque manter-se a par das últimas novidades na ciência jurídica.


Preço

4€- Sócios

 6€ – Não-Sócios

 Programa

9:00h – Prof. Dr. Manuel David Masseno ( IPBeja) – Evolução da Pedofilia: Das Ruas para a Web

10:00h – Dr. Pedro Freitas (EDUM) – Dark Web: O Crime sob o Véu do Anonimato

11:00h – Dr. Nuno Roque (Secção de Investigação de Corrupção e Crimes Económico-Financeiros de Braga) – Investigar Cibercrimes: Uma Perspectiva Prática 

14:30 – Prof. Dr. Pedro Venâncio (IPCA) – Nova Lei da Cópia Privada: Uma Apreciação Crítica

15:30 – Prof. Dr. Paulo Novais (EEUM) – Resolução Online de Conflitos

16:30 – Prof. Dr. Francisco de Andrade (EDUM) – A Intencionalidade dos Agentes de Software

17:30h – Andrew Sampson (Fundador do Site de Torrents STRIKE) – File Sharing According to the Law: The Strike Case