Equipa 19/20

Sobre a ELSA

 

 

A ELSA (European Law Students’ Association) é uma associação de estudantes de direito cuja estrutura é baseada numa rede europeia.

Fundada por cinco estudantes, em 1981, em Viena, com o principal objectivo de promover o contacto internacional entre estudantes de direito, a sua expansão foi célere sendo que, hodiernamente, conta com cerca de 38 mil membros e encontra-se representada em 300 faculdades de direito, assumindo-se, por isso, como a maior associação independente de estudantes de direito de todo o mundo.

Catarina Alves

Sobre a ELSA

Com uma estrutura diversificada, a ELSA opera através de 41 grupos nacionais, onde se encontra a ELSA Portugal, fundada em 1986. A ELSA UMinho orgulha-se de pertencer a esta vasta rede, oferecendo uma formação jurídica diversificada, promovendo quer o desenvolvimento profissional quer pessoal.

ELSA UMinho

A ELSA UMinho é um núcleo local da The European Law Students’ Association (ELSA) – Associação Europeia de Estudantes de Direito – sediado na Universidade do Minho. Fundado em 2003, tem primado pelo desenvolvimento de várias actividades, tanto de cariz nacional como de cariz internacional, que visam a prossecução dos objectivos primários da Associação: fomentar o respeito pelos direitos humanos e pela dignidade do ser humano, assim como a promoção da diversidade cultural.
Diana Peixoto
Daniel Brandão

ELSA UMinho

0
Atividades em 2018/19
0
Edições da Summer ELSA Law School
0
Anos de História

A ELSA divide-se em:

A área de Seminários e Conferências tem como objectivo fornecer uma formação jurídica mais alargada a quem participa nas suas actividades. O emblemático Curso Básico de Medicina Legal, com o Professor Doutor J. Pinto da Costa, é paradigmático desta intenção, assim como a International Summer Law School, subordinada a um tema definido em parceria com o L.L.M. in Euopean and Transglobal Business Law, que conta com a presença de estudantes de Direito de toda a Europa.
Maria Bahia
Margarida Rodrigues

A ELSA divide-se em:​

A área de Actividades Académicas pretende fomentar um conjunto de eventos que permitam aos estudantes a aplicação e o desenvolvimento de conhecimentos através da prática, aliando a componente teórica promovida pelas publicações da autoria de juristas, editadas pela ELSA UMinho. É também da sua responsabilidade a organização anual do ELSA Day, um evento comum a todas as ELSAs, que celebra o dia da associação através de uma palestra com entrada gratuita.

A ELSA divide-se em:

Um Moot Court Competition – MCC – é um julgamento simulado acerca de uma determinada área de Direito. O objetivo, tal como em Atividades Académicas, é aprimorar e testar os alunos de uma maneira mais prática ao pôr à prova os conhecimentos adquiridos na licenciatura durante uma simulação de julgamento. Assim sendo discute-se um caso fictício entre duas partes – applicant e respondent. O trabalho de um officer de MCC da ELSA prende-se com tudo o que tenha a ver com estes, quer seja ao nível da organização, quer seja ao nível de certificação que os prémios do MCC são, de facto, facultados e/ou usufruídos.

Miguel Bacêlo

A ELSA divide-se em:​

A área de STEP (Student Trainee Exchange Programme) são estágios internacionais direcionados a estudantes de Direito e jovens advogados. Tem como objetivo a promoção de um conhecimento jurídico mais abrangente e capaz de superar barreiras geográficas, aproximar os juristas da rede ELSA e promover a diversidade cultural.

×
×

Cart